quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Formação para os professores Diretores de Turma do Liceu de Camocim.

                              


Nesta quinta dia 08 de Agosto de 2013 pela manhã foi apresentado o PROJETO VALOR DO AMANHÃ NA EDUCAÇÃO, pela professora ARADILMA PEREIRA DA SILVA na biblioteca Vanessa Maia Girão, voltado para os professores Diretor de Turmas da Escola Liceu de Camocim.
O objetivo deste foi apresentar propostas de trabalho do Projeto Valor do amanhã na educação para os professores diretor de turma, também fomentar momento de estudo do material do projeto visando um melhor conhecimento dos textos e vídeos.
Durante a formação foi socializada a pauta, com a apresentação do projeto através do Vídeo com Eduardo Giannetti , socialização do material como módulos e DVDS, discussão acerca da dinâmica de trabalho com o material apresentado.   
Tudo isto visando criar estratégias de estimular nos jovens o desenvolvimento de uma visão de futuro, contribuindo para o aumento do desempenho escolar e do interesse pelos estudos, uma forma de conscientizar os alunos sobre a importância de permanecer na escola.
O material pedagógico do Valor do Amanhã na Educação é formado por dez unidades de estudo, reunindo vídeos, livros e cartazes criados com linguagem e visual modernos, em sintonia com o universo do jovem contemporâneo. O material e as atividades práticas ajudam a refletir sobre as escolhas individuais e que têm impacto na sociedade, nas instituições e no meio ambiente, despertando para a construção de um projeto de vida. Assim auxiliam o estudante a compreender que é sujeito de sua própria história e capaz de intervir na comunidade em que vive.
Por meio do incentivo ao desenvolvimento de projetos, a metodologia dialoga com diversos conteúdos escolares, podendo ser aplicada no sentido transversal, na grade curricular, em projetos pedagógicos ou no formato que o professor considerar mais adequado.

Veja fotos dos principais momentos da formação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário