quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"NOTÍCIAS SOBRE ENEM 2012"


 

Locais onde as provas vão ser aplicadas começam a ser divulgados hoje.

 Além da Internet, o cartão de confirmação do Enem também passa a ser distribuído pelos Correios a partir de hoje. As primeiras provas serão em 3 de novembro 

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar a partir desta quarta-feira na Internet os locais em que se submeterão às provas este ano, por meio dos cartões de confirmação disponibilizados no site do Enem. O documento também passa a ser distribuído pelos Correios a partir de hoje, com previsão de entrega no endereço informado pelo participante até 26 deste mês.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, se o candidato deixar de receber o cartão em casa e não conseguir imprimir o documento por meio do site, pode obter a informação por meio de ligação ao telefone 0800-61-6161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou público.

Para acessar o cartão no site do Enem, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site. Cerca de 5,7 milhões de estudantes devem responder ao Enem este ano. O cartão de confirmação deve ser levado no dia das provas pelos estudantes, juntamente com um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou de motorista. Os dados que o compõem são: número de inscrição; data, hora e local das provas; indicação do atendimento diferenciado ou do atendimento específico solicitado, e língua estrangeira escolhida pelo aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário