terça-feira, 13 de novembro de 2012

O LICEU DE CAMOCIM PARTICIPA D0 V DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC – OLIMPÍADA DE GEOGRAFIA 2012


Nesta terça-feira, dia 13 de novembro, o Liceu de Camocim uniu-se às 3.062 escolas públicas e particulares de todo o Brasil na realização da primeira prova do V Desafio National Geographic. Este evento é a maior Olimpíada de Geografia do Brasil e integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.
Neste ano, a Olimpíada de Geografia tem como objetivos principais: estimular jovens estudantes a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo em que vive; contribuir para a melhor qualidade de ensino da disciplina de geografia e áreas afins; incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável. A prova consta de 25 questões que exigem leitura e interpretação de textos, análise de mapas, raciocínio lógico-matemático e muita concentração na resolução.
Ao participar desta importante Olimpíada a escola visa contribuir significativamente para o processo de aprendizagem de nossos alunos, além de motivá-los e prepará-los para as diferentes modalidades de avaliações externas. Ressaltamos que a prova do V Desafio National Geographic vem reforçar a aprendizagem dos  alunos de 1º ano, estando em sintonia com a metodologia do Projeto Primeiro, Aprender!, sobretudo pela necessidade de leitura e interpretação de textos/imagens/gráficos.
O Liceu de Camocim candidatou-se à sede regional para a realização da segunda prova do Desafio National Geographic 2012/2013 a ser realizado no dia 02 de março de 2013. Estamos confiantes na escolha de nossa escola como sede regional.
Sucesso a todos e um forte abraço!

Carlos Manuel do Nascimento
Profº. Responsável
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário