quarta-feira, 20 de março de 2013

Curiosidade sobre rede social.


Curiosidades.
A primeira rede social criada na web foi em  1995. O site classmates.com foi muito utilizado no Canadá e nos Estados Unidos.
O objetivo da rede social era conectar amigos de colégio ou da faculdade. Mas, para ter acesso ilimitado ao site, o usuário tinha que pagar uma taxa.
Cerca de 10 anos depois do aparecimento da primeira rede social da web, esse tipo de site se tornou muito popular e se espalhou pelo mundo.
Hoje, temos muitas redes sociais na web entres elas estão o  Facebook, Twitter, Flickr, Linkedin e Orkut (quase morto) etc...elas   reúnem milhões de pessoas e para muitos são ferramentas de trabalho.

A certeza que temos é de que cada vez vivemos num mundo menor e interligado. E que isso é bom!  
Um desastre como esse desencadeou uma gigantesca mobilização, que ultrapassou as fronteiras do país, e as redes sociais mostraram que têm um valor inestimável, marcaram um importante ponto, principalmente quando somado à força humana envolvida em ações dessa natureza.
Vimos que as redes sociais servem como um lugar de relacionamento entre pessoas e aí, aproveitar-se disso a favor do próximo, é ou não é uma boa ideia?

Só cuidados importantes como por exemplo, com quem se comunica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário