quarta-feira, 6 de março de 2013

Formação do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)

                                                 
Aconteceu nesta Terça feira dia 05/03/2013 no auditório da CREDE 04 de Camocim uma formação do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), onde quem participou foi a Professora Coordenadora de Laboratório: Marcia Regis, para a mesma repassar para os protagonistas deste projeto tudo que irá ser contemplado durante o ano de 2013 que iniciará a partir deste mês de Março na Semana da Saúde, dando continuidade no decorrer do ano.

  • Uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), é que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

  • A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos.
 
Esse projeto, alicerçado em uma demanda da população, foi implantado nos 26 estados do Brasil, no Distrito Federal e em aproximadamente 600 municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário