quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Liceu de Camocim realiza o 1º Encontro com os Agentes Jovens".


                                                      


         FORMAÇÃO DE ALUNOS SOBRE AGENTE JOVEM

O QUE É?

Considerada essencial para o êxito das ações do Jovem de Futuro das escolas públicas de ensino médio, o agente Jovem atua como protagonista do processo de mobilização da comunidade escolar. Contribui para a conquista de objetivos pactuados, compartilhando desafios e as metas estabelecidas no planejamento estratégico  da instituição.
 
Os Agentes Jovens são, preferencialmente, representantes e líderes de turma de ensino Médio. Os candidatos devem ser comunicativos, ter espírito de equipe, capacidade de liderança junto ao grupo e um bom relacionamento com gestores e professores. Para desempenhar esse papel, participam de encontros de capacitação, recebendo uma informação que contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional, e podem enriquecer seus currículos com  a menção a essa atividade.

Formação esta que acontece hoje dia 18 de Abril  de 2013 com a Coordenadora pedagógica da escola Jakcilene Pessoa, o professor Paulo Clesson e o Diretor Clairton Lourenço . 
 Objetivo geral do encontro teve como objetivo mobilizar os agentes jovens para criarem um plano de ação para problemas como abandono e evasão escolar.

 O encontro segue a seguinte programação:
  • Dinâmica de apresentação do grupo- Jakcilene
  • Apresentação das metas da escola- Jakcilene
  • Palavra do Diretor- Clairton
  • Apresentação da metodologia- Paulo Clesson          
    Apresentação das metas 



    Apresentação da Metodologia

    Agentes jovens criando um plano de ação.

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário