sexta-feira, 26 de abril de 2013

"PROJETO DE INTERVENÇÃO CONTRA DROGAS "

                                                   


Iniciou hoje dia 26 de Abril de 2013 aqui na Escola Liceu de Camocim o  PROJETO DE INTERVENÇÃO CONTRA DROGAS.

TEMA: Advertência e Conscientização Quanto ao uso de Drogas na Adolescência com Parceria da Escola Liceu de Camocim.
DEFINIÇÃO DO PROBLEMA: Uso das Drogas na Adolescência
JUSTIFICATIVA DO PROBLEMA: Levar ao conhecimento de nossos alunos dos 1º anos A B e C, quanto aos efeitos nefastos que as drogas fazem aos nossos organismos e na vida social  e estrutural familiar;principalmente quando existem um ou mais usuários de drogas dentro do própria ambiente familiar. E classificando assim, alguns problemas físicos, mentais, sociais e psicológicos das problemáticas enfrentadas por um viciado em drogas e ao mesmo tempo auxiliar nos apoios necessários a serem enfrentados pelos os mesmos na sua vida cotidiana. 
Portanto, serão apresentados todo o material elaborado para os alunos dos 1º anos desta escola, através de mecanismos como vídeos, slides, artigos de pesquisas, peças teatrais e músicas ao vivo, como forma de proteção e advertência conscientizadora e preparação para uma vida melhor com mais qualidade de vida sem uso de drogas, ou seja, o projeto abordará exclusivamente definições essenciais dos diversos tipos de drogas e seus efeitos nocivos na saúde e formas de auto proteção e conhecimentos relacionados às drogas. Bem, de certa forma os próprios alunos estarão efetivamente participando diretamente quanto ao tema apresentado.
Certo que uma das funções da escola é de transmitir tais informações precisas e necessárias quanto a forma de educar e transmitir valores na sua forma educativa de trazer também melhores resultados de qualidade de vida e convivência familiar harmoniosa sem uso de drogas ou qualquer forma de violência.
OBJETIVO GERAL: Alertar de forma conscientizadora e específica os nossos adolescentes dos 1º anos de nossa escola os efeitos que as drogas causam no nossos organismos e ao mesmo tempo orientá-los às práticas de atividades físicas, esportivas e outras formas de lazer sem uso de drogas ou entorpecentes.
O projeto em si tem a participação efetiva de alguns colaboradores como: Lucas Felipe ex aluno do Liceu, José Wilasson amigo da escola, Felipe e Isac alunos da escola e uma grande participação de alguns alunos dos 2º Anos.
Coordenador geral: Whelton Siqueira Professor de Biologia e Coordenador de Laboratório de Biologia.   
Parabéns à todos os envolvidos nesta causa. 












Um comentário:

  1. Se você acredita em um Brasil sem drogas!

    Ola feliz 2014 para voce! Meu nome Manoel Nilo do Carmo sou mineiro! E vivo nos Estados Unidos a 30 anos. Eu trabalho com programas de prevenção contra as drogas. Eu vi o seu blog, e parece que temos o mesmo sonho, de ajudar os adolescentes a fazerem melhor escolha, em relação as droga. Aqui nos Estados Unidos a querra as drogas nao funcionou! Mas em 2005 começamos a fazer um programa de prevenção ao uso de drogas, o programa se chama pack360@. Este programa esta dando melhores resultado! Antes o USA gastou mais de 1 trilhao de dolares na querra contra as drogas, e o problema so piorou, O Brasil esta no começo da pior crize, da sua historia. Este problema com as drogas estava destruindo, comunidades inteiras, aqui! E estava ficando pior! O que nos do site http://adolescentes.comsaudebrasil.com, queriamos saber, e se você estaria... interessado( a) em participar e nos ajudar a divulgar o programa de prevencao contra as drogas, que estamos usando aqui. Já traduzimos o pack360@ para o português. Com o nome de prevencaoBrasilsemdrogas@. E um programa gratuito para ser usado pelas comunidades, temos programas para alunos professores, pais, avos, para gualquer pessoa que queira ajudar a sua comunidade. Aqui o que o Governo estava fazendo nao funcionou. O problema das drogas, so pode ser resolvido com o envolvimento de todos! Se você estiver interessada entre em contato com nos, através do email prevencao@comsaudebrasil.com Obrigado Nilo

    ResponderExcluir