sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Inscrição curso:" ESCOLA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL"



Estão abertas inscrições para a 1ª turma do Curso Online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”

Estão abertas, a partir  (16/07/2012), as inscrições para a primeira turma do Curso Online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, desenvolvido pela Fundação Telefônica, por meio da Rede Pró-Menino (www.pro-menino.org.br), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (www.oit.org.br) e o Ministério Público do Trabalho (www.mpt.gov.br), contando com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS-FIA (www.ceats.org.br).Para se inscrever acesse o link:http://ecti.fundacaotelefonica.com/users/new?code=2980631653520&cat=31


ATENÇÃO. Esse link é destinados aos professores do Ceará. Se você é professor em outra Unidade da Federação, encaminhe mensagem para curso.trabalhoinfantil@gmail.com para que lhe seja enviado o respectivo link.
O curso, totalmente online, é oferecido aos educadores de ensino fundamental e médio das escolas públicas brasileiras, e tem como objetivo colaborar com a efetivação da Lei Federal 11.525/07, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdo que trate dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O foco da capacitação, condizente com a missão das organizações que a desenvolvem, é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.
Com três meses de duração e 60 horas de carga horária e SEIS MÓDULOS, o curso conta com mediação de professores conceituados, além de aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA.
O curso vai de 28 de agosto a 26 de novembro, e as inscrições estão abertas desde o dia 16 de julho. A sua inscrição poderá ser feita através do  link abaixo, ou copiando o mesmo na barra de endereços do programa que usa para acessar a internet.
Em breve serão disponibilizadas mais informações sobre o curso no hotsite do projeto www.promenino.org.br/ecti Para qualquer dúvida, utilize o e-mail do curso ecti1@fia.com.br
                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário