quinta-feira, 20 de setembro de 2012

REUNIÃO DO CONSELHO ESCOLAR COM ALUNOS FALTOSOS E SEUS RESPONSÁVEIS

O Conselho Escolar do Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar realizou no dia 05 de setembro de 2012 uma reunião com os 55 alunos mais faltosos juntamente com seus respectivos pais/mães ou responsáveis.
A ação teve como objetivo conscientizar as famílias sobre a situação atual de seus filhos e buscar soluções para a melhoria do desempenho escolar dos alunos que encontram-se nesta situação.
Inicialmente o diretor escolar fez a acolhida e relatou o quadro situacional da frequência do Liceu de Camocim e, em especial dos alunos presentes. Em seguida, os conselheiros tutelares, Francisco Pereira Filho e Francisco Rubster da Silva falaram sobre a importância dos estudos e das possíveis penalidades pelo não comparecimento dos filhos menores à escola. Logo após, o conselheiro escolar Aderaldo Lima falou sobre a atuação do Conselho Escolar no combate à infrequência. Por fim, o Promotor de Justiça, Dr. Hugo Alves da Costa Filho fez uma explanação sobre a responsabilidade dos pais de acompanharem a vida escolar dos filhos, podendo até a responder judicialmente pelo não cumprimento de suas ações legais.
Encerrando a reunião, a presidenta do Conselho Escolar Silvia Helena Silva Passos solicitou que os alunos se comprometessem a não mais faltar e que os pais acompanhassem mais a vida escolar dos mesmos.

Informações: Conselho Escolar
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário