segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ação do Projeto Jovem de Futuro.




Alunos dos 3º anos de E.M. da Escola Liceu de Camocim realiza visita as instalações da Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Na quinta feira dia 09 de maio de 2013,  quarenta alunos de terceiro ano do Liceu de Camocim e os professores Benedito Alves Professor de Física, Paulo Clesson Professor de História. Pedro Araújo Professor Laboratório de Informática e a professora Adriana Professora de Biologia, estiveram visitando as instalações da Universidade Estadual Vale do Acaraú e o Museu de Dom José na cidade de Sobral.

Esta visita faz parte da metodologia do projeto ''JOVEM DE FUTURO''- Estudar vale a pena. A intenção é fomentar ainda mais nos alunos o desejo de ingressar no ensino superior.

A programação constou na visita as instalações do Campus da Betânia pela manhã onde foram apresentados aos alunos alguns laboratórios e a Biblioteca Central da Universidade, ocasião em que os alunos puderam conhecer o acervo bibliográfico da mesma e os espaços de estudo e pesquisa destinados aos universitários.
O encerramento da manhã se deu com a exibição de um pequeno documentário sobre a história e a estrutura da universidade.
Na parte da tarde foi a visita ao memorial da educação superior, no Campus do Cidao, espaço destinado a preservação da história da UVA, memória contada a partir de imagens. Em seguida os mesmos foram ao museu Dom José onde os alunos deram um passeio pela história de Sobral e da região Norte do Estado.
Em todos os momentos foi notório a satisfação e empolgação dos alunos com o momento vivido. Foi uma experiência gratificante do ponto de vista pedagógico e prazeroso, levando em conta o clima de descontração, amizade e participação por parte de todos. Ressalta-se também o momento relaxante de visita ao Shopping da cidade onde os alunos se descontraíram.
Nossos agradecimentos a reitoria da Universidade de forma especial ao ao professor Marcielio Vidal chefe de gabinete da reitoria, nosso contato para a efetivação da visita e ao professor Liduíno Sá, representante da pro reitoria de extensão, e também a direção do museu Dom José pela atenção.       
         



























        

Nenhum comentário:

Postar um comentário